Trocas e devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES NA CASA MEDUSA
A CASA MEDUSA preocupa-se em garantir a satisfação e o bem-estar de seus clientes, e, por isso, criamos uma política de troca e devolução de produtos. Seguem as diretrizes para facilitar esse processo:
COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS
O primeiro passo é comunicar qualquer situação que envolva troca ou devolução através de nossa Central de Atendimento. Preencha o formulário disponível na página de Atendimento ao Cliente.
As informações a seguir são baseadas no Código de Defesa do Consumidor, refletindo nosso compromisso com a confiança e segurança na relação com nossos clientes.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Caso deseje devolver um produto por arrependimento ou desistência, observe as seguintes condições:
O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Devolva o produto na embalagem original. Se a embalagem original não estiver disponível, aceitamos o produto embalado em plástico bolha.
Inclua a Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Recomendamos enviar fotos do produto sem a embalagem antes de solicitar a retirada.
A CASA MEDUSA providenciará a retirada da mercadoria no local de entrega, seja por meio de transportadora ou Correios. Se todas as condições forem respeitadas, faremos o reembolso total do pedido, incluindo o valor do frete, nas mesmas condições da compra original.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA
Em casos de defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o consumidor pode solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor.
Para iniciar o processo de devolução, entre em contato com nossa Central de Atendimento por telefone, chat ou formulário de contato, explicando a ocorrência. Podemos solicitar fotos do produto avariado para análise.
Após a aprovação, comunicaremos a data da coleta ou troca do produto. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, acompanhados da Nota Fiscal, manual e acessórios. Recomendamos enviar fotos do produto sem a embalagem antes de solicitar a retirada.
Os custos de reenvio são por conta da CASA MEDUSA.
RECUSE A MERCADORIA SE OCORRER ALGUMA DAS HIPÓTESES ABAIXO:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Caso o produto atenda às condições mencionadas, a restituição será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo consumidor:
Cartões de Crédito: solicitaremos o cancelamento do débito à administradora do cartão. O estorno pode levar até 2 faturas.
Boleto Bancário ou Cartão de Débito: o reembolso será por meio de depósito bancário em conta corrente do consumidor.
Independentemente da forma de pagamento, o consumidor pode optar pela restituição do valor por meio de um crédito em "conta CASA MEDUSA" para futuras compras.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A CASA MEDUSA não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos com sinais claros de mau uso, exposição ao sol e/ou a produtos abrasivos. Recomendamos conferir o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
O produto será retirado no mesmo endereço da entrega para troca, devolução ou análise de defeitos.
A CASA MEDUSA não se responsabiliza por transportadoras contratadas pelo cliente, e eventuais avarias serão de responsabilidade do cliente.
Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, como montagem terceirizada, transporte, mudança ou içamento. Avarias decorrentes desses serviços serão de inteira responsabilidade do cliente.